Minas On-line
Governo do Estado de Minas Gerais

Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais - AGE

Avenida Afonso Pena, nº 4000 - Cruzeiro
- 30.130-009 - Belo Horizonte - MG (31) 3218-0700

Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais

PDFImprimirE-mail

O Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado (AGE), por meio da Deliberação nº 61, instituiu a "Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais", destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE, ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

A medalha é entregue pela Advocacia-Geral do Estado anualmente, acompanhada de um diploma, botton e um passador. A concessão da Comenda, de acordo com o artigo 4º da Deliberação, será definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo Advogado-Geral, composto pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais - Apeminas e seus dois antecessores.

 

Os agraciados de 2017 foram os Procuradores do Estado Marco Antônio Rebelo Romanelli e Lyssandro Norton Siqueira, o presidente da ANAPE Marcello Terto e Silva, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais Cláudio Couto Terrão e o servidor administrativo Abelardo Alves do Amaral.

 

Em 2018, serão condecorados o Desembargador do TJMG, José Edgard Penna Amorin Pereira, o Conselheiro do TCE-MG, Gilberto Pinto Monteiro Diniz, a Defensora Pública-Geral, Christiane Neves Procópio Malard, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional, Rômulo de Carvalho, o Deputado Estadual, Tadeu Martins Leite, o Deputado Federal, Odair José da Cunha, o Secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da SIlva, o Procurador do Estado, Jaime Nápoles Villela e o servidor administrativo, Emerson Paiva da Silva.

 

Foram agraciados com a medalha: O Senador Antonio Augusto Anastasia (na época Governador de Minas), seguido por Alberto Pinto Coelho Júnior, José Bonifácio Borges de Andrada, Jalmir Leão Santos, Misabel Abreu Machado Derzi, Paulo Roberto Lopes Fonseca, e João Lúcio Martins Pinto. O Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, os Procuradores do Estado Alberto Guimarães Andrade e Heloiza Saraiva de Abreu, e a servidora administrativa da AGE-MG, Deise Carmo de Oliveira Castanheira.

SEF

plano2

Acesse:

blogheader
AGE|
Avenida Afonso Pena, 4000 - 30.130-009 - Cruzeiro - BH-MG - Telefone: (31) 3218-0700